quinta-feira, 30 de junho de 2011

BÉLGICA

A Bélgica é um país pequeno mas muito interessante, e sua arquitetura flamenga é diferente e marcante onde tudo está muito bem conservado, e o que tem de melhor é o chocolate belga o melhor do mundo, destacando o GODIVA e LEONIDAS que considero de melhor qualidade, e a batata é marca registrada e não tem igual, fui pesquisar e descobri que eles usam banha animal para fritar, aí está a diferença do sabor. É fácil chegar até a Bélgica há trens de alta velocidade Thalys que chegam de várias rotas como Paris, Amsterdam e até de Londres.
A praça principal "Grand Place" é a principal atração e abriga um conjunto arquitetônico arrojado e sem sombra de dúvida é a praça mais linda do mundo, também recomendo conhecer o Palácio da Justiça. A Bélgica é um país caro e para escolher hotel tem que pesquisar melhor preço.
2 dias é o suficiente para conhecer e explorar a região, e destacar a cidade de BRUGES que é fascinante e passagem obrigatória com seus canais e arquitetura bem delineada, reserve um dia para conhecer.















Palacio Real

Grand Place


Grand Place

Fachada da "Grand Place" Bélgica


BRUGES é uma cidade encantadora com suas ruelas, as casas juntas umas das outras, os canais  cincundando a cidade, suas lojas de chocolate que é impossível resistir, o ir e vir dos barcos levando os turistas, e as carruagens circulando pelas ruas trazem um ar "bucólico" e romântico. 

Bruges com sua arquitetura marcante

Os canais fazem parte da paisagem





















Bruges é recortada por canais

































BEGIJNHOF, uma espécie de convento para mulheres não-ordenadas, construído no século 13, que se espalha por casinhas brancas em torno de um parque, é bem interessante e visita obrigatória, fica próximo ao centro de Bruges.  














Entrada para o convento






























































Nenhum comentário: