domingo, 29 de maio de 2011

HOLANDA

Holanda tem uma particularidade, o tempo é muito instável, se for conhecer uma sombrinha será útil, recomendo ficar pelo menos 3 dias, há muita coisa para ver e conhecer, como o Museu de Anne Frank e o imperdível Van Gogh, também um passeio de barco pelos canais é muito relaxante e se tem uma idéia da arquitetura e como se vive em Amsterdam. Outro passeio legal é passear pelos jardins do VONDEL PARK, é para relaxar e recarregar as baterias, também visitar o Museu do Diamante, onde está exposto todo tipo de diamante,  e como é lapidado e classificado um diamante pelo seu valor como o brilho, a pureza e o tamanho. Antuérpia é a cidade onde fica concentrado a produção de diamantes.


Museu do Diamante










Vondel Park








































As bicicletas fazem parte da rotina dos holandeses, e estão por toda parte.
Interessante em Amsterdam é ter acesso aos conhecidos "coffe shopps" onde se tem  liberdade de comprar e consumir drogas, e até nas lojas de 1,99 pode-se comprar papel para fazer "maconha" e muitos suvenirs além dos moinhos exibem a imagem da "CANNABIS" como "lembranças" de Amsterdam.
Há também um bairro afamado chamado "bairro da luz vermelha" ou RED LIGHT DISTRICT onde há prostitutas exibindo seus corpos em busca de "clientes", é "um prato cheio" para os homens cairem na tentação, são expostas em janelas iluminadas e vestidas com bíquinis, e não se pode fotografar, elas pagam aluguel e impostos como todo cidadão, e ainda ficam localizadas em pleno centro da cidade, sendo atração turistíca  muito visitada.
Também são comuns balas, objetos, canecas e tudo que se possa imaginar com formato de orgão sexual vendidos em lojas de souvenir.
A Holanda passa uma impressão de "liberdade irrestrita" devido ao consumo de drogas em alguns lugares , mas quando se trata de ofender e discriminar     pessoas de raça afro-descendente, são presos por 5 dias, então cuidado.

Fachada da estupenda Estação de trem







As bicicletas fazem parte do cotidiano

As populares casa-barco pelos canais de Amsterdam


Estação de trem ornamentada com dourado 







Uma boa opção de hospedagem é o ACOSTAR HOTEL AMSTERDAM, boa localização, preço razoável, excelente café da manhã, e com brasileiros atendendo no breakfast, lembre-se Holanda é um país caro, tanto comida como hotel tem que pesquisar o que cabe no seu bolso.
Mais informações acesse: http://www.acostar.nl


















KINDERDIJK - o maior conjunto de moinhos da Holanda, esse cidade não tem em nenhum pacote turístico, é uma preciosidade não tem nada igual no mundo, é muito interessante.







































Nenhum comentário: