segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FRANÇA

PALÁCIO DE VERSALHES




Sala dos espelhos



































O Palácio de Versalhes com sua arquitetura, engenharia, paisagismo, suas mobílias, tapeçarias e pinturas contam hoje a história da França. Atualmente, entre os aposentos deste prédio com 2153 janelas, 700 quartos e 67 escadarias, aqueles que mais impressionam seus visitantes são o Salão dos Espelhos, Capela Real, Opera Real, Apartamentos de Estado, Salão da Guerra, Salão da Paz, Apartamentos da Rainha, do Rei, Galeria das Batalhas e também seus 800 hectares de parques e jardins com 20 km de trilhas, 200 mil árvores, 200 mil flores plantadas a cada ano, 50 fontes e 2100 esculturas.
O que mais se destaca é andar pelos mesmos aposentos e corredores onde o Rei Sol e sua corte representavam o ritual de cada dia, cruzar os salões de baile onde Madame de Pompadour organizava festas de luxo para Luis XV, ou então subir à sacada de onde uma jovem Maria Antonieta viu a multidão invadir os portões dourados de seu palácio, prestes a mudar sua vida e também a história do mundo.
Para visitar o Palácio de Versalhes reserve 1 dia, pois é extenso, há muitos aposentos, e o jardim que o circunda é enorme e muito lindo, com muitas fontes,  estátuas, o programa é cansativo mas vale a pena.

Nenhum comentário: