Giverny - é uma cidade próxima de Paris e onde está situada a casa de Claude Monet, pintor impressionista afamado,é muito fácil de chegar, há trem saindo de Paris, uma cidade bucólica com muitas casas típicas forradas com heras, vale a ida e explorar a região com calma.
Claude Monet (Paris, 14 de novembro de 1840 — Giverny, 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas.
Claude Monet (Paris, 14 de novembro de 1840 — Giverny, 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas.
O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.
O jardim é bem extenso e há girassóis, roseirais, e outras flores que adornam todo o trajeto, e as ninféias flor aquática que inspiraram Monet e foi retratada num quadro belissímo.
A fachada é coberta por heras e todos os comôdos da casa estão preservados e a cozinha é muito linda, toda original, com as panelas, fogão mesas e cadeiras da época que Monet vivia, não se pode fotografar os comôdos, somente olhar e admirar.
Fachada da casa de Claude Monet |
Nenhum comentário:
Postar um comentário